Homem também fica grávido! Mas as mudanças não são no corpo e sim psicológicas



Muitos dizem que a gravidez é exclusiva da mulher, mas homens também engravidam! Claro que engravidam na cabeça e não na barriga. Obvio que existem também, aqueles homens que agem como se nada estivesse acontecendo.

Estamos mudando e cada vez mais, existem homens mais ativo nos nove meses de gestação de sua companheira. Eles participam nas consultas, exames, dão palpites no quartinho do bebê, roupas, visitam maternidade e fazem até curso para gestantes e claro, sonham com o futuro de seu filho e fazem contas para controlar o financeiro de seu lar.

Nós homens, não somos o protagonista na gestação e nem devemos querer ter este papel, pois é exclusivo da companheira, mas também sofremos uma profunda transformação nas 40 semanas de gestação, temos muitas inseguranças e medos.

Pode ocorrer da grávida esperar uma coisa e o companheiro vir com outra, pois a falta de sintonia pode existir.  Normalmente, homens e mulheres não pensam igual e por isso terão expectativas diferentes. O companheiro não é uma mulher, não sabe o que é passar por alterações físicas e hormonais tão radicais, mas mesmo sem passar por isso, pode ficar ao lado, ser companheiro. Nossa função é estar sempre ao lado e suprir a companheira. 

Para o homem, os sentimentos são diferentes, normalmente mais voltados a razão e não emoção, como por exemplo: A sensação de formar uma família, desafio de mudar sua rotina, preocupação financeira, planejar o futuro do filho, ciúme da atenção da esposa, como ficará a vida sexual, preocupação com a saúde da companheira e do bebê entre outros.

Elogie sempre sua companheira! Ela pode ficar linda, mesmo com um barrigão!

Por isso, vamos aproveitar cada momento, será único, mesmo que se tenha outros filhos!

Valorize a hora que receber o resultado de positivo, comece a gestação com um  clima bom entre o casal! Se estão em uma fase difícil, conversem e se acertem e tome cuidado com frases que podem magoar a futura mamãe. Seja cuidadoso!

 

Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram