Viajando com filhos



Em abril deste ano, nosso Fefê completou 2 anos e resolvemos que não faríamos festa de aniversário e optamos em viajar.

Então eu mesmo montei um roteiro e fui fechando hotéis, passagens aéreas e locação de carro. Acredite, saiu muito, mas muito mais barato que por uma agência de viagem!

Ficamos uma semana em Santa Catarina e uma semana em Porto de Galinhas. Para Santa Catarina, fomos de carro! Saímos bem cedo de casa (Cotia/SP) e fomos direto para Florianópolis! Que lugar maravilhoso! Foi a primeira vez que o Fefê conheceu o mar e ficou encantado!



Foram 3 dias no norte da ilha de Floripa, onde conhecemos Cachoeira do Bom Jesus, Canasvieiras, Jurerê Internacional, Ingleses e a Lagoa da Conceição. Gostaríamos de ficar mais dias e conhecer o sul de Floripa, mas fica para próxima! Após, fomos para Bombinhas e ficamos 2 dias por lá. Foi paixão na certa por esta praia. Sensacional! Lugar lindo, limpo e muito calmo! 

Em seguida fomos para Penha curtir o Parque Beto Carrero! Nos hospedamos numa pousada simples, mas que atendeu nossa necessidade e o Parque superou nossas expectativas! Ficamos com receio de ser cansativo e o Fefê não aproveitar, confesso que cansativo foi e sempre será... pois o parque é enorme e tem muita coisa para fazer! Mas o Fefê adorou, brincou em muitos brinquedos e assistimos todos os Shows!





Voltamos para São Paulo e depois fomos de avião para Recife. Chegando por lá, alugamos um carro e partimos para Porto de Galinhas! Nos hospedamos no  Hotel Village Porto de Galinhas, é um dos hotéis com excelente estrutura e com um diferencial que nos conquistou! A vila Brincante! Um espaço pensado especialmente para o entretenimento e com o intuito de soltar a imaginação das crianças.

A Vila Brincante possuí uma excelente área externa com playground e casa na árvore e o mais legal na minha visão é a casa com cerca de 300m² de área construída, sendo dividida em espaço para os bebês, fraldário, banheiros, cineminha 3D, mini quadra de basquete, horta orgânica, oficina de artes, cantinho da leitura, feirinha de frutas, casinha de bonecas, barco pirata e recreadores para cuidarem de nossos pequenos.


Além deste maravilhoso espaço, o Hotel possui espaços comuns muito bem decorados e confortáveis para descanso e leitura  e também um parque aquático com bordas molhadas para fazer a alegria da garotada, hidromassagem e fontes interativas.

O quarto é espaçoso e muito confortável. Além da cama de solteiro ao lado da cama de casal, nos foi oferecido um berço, pois nosso pequeno tem apenas 2 anos e ele adorou seu espaço para descansar!

Utilizamos muito a estrutura do Hotel e sua gastronomia que tem um preço justo e os pratos são muito bem servidos.



Se você pensa em ir à Porto de Galinhas, recomendo o Village Porto de Galinhas sem sombra de dúvidas. Fizemos passeio de Buggy, jangada, barco e o Fefê ficou super bem! Ele aproveitou demais a viagem! Chegamos a conclusão que a viagem foi 100% por ele e para ele! Foi Sensacional!





Alguns pais, acham que não e possível viajar com criança pequena... Nossa experiência, mostrou o contrário, dá para viajar sim e vale muito a pena dedicar um tempo de qualidade em família!

Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram