Aniversário de 1 ano - Safári do Felipe

Aniversário de 1 ano
Safári do Felipe


Comemorar o primeiro ano de vida do seu filho é algo que todos os pais desejam, o que muda de cada família é como será a comemoração. Um mega evento? Uma festa pequena, apenas para familiares? Buffet ou em casa? Enfim, isso vai depender muito de cada um.

A festa de um aninho, certamente é muito mais para os pais do que para a criança, pois ela ainda não consegue aproveitar tanto, mas as fotos serão a grande recordação do amor que os pais empregaram naquele momento e é claro que seu filho merece. Se por algum motivo particular você não puder, ou não achar necessário, não há nenhum motivo para se sentir culpado. O tamanho da festa não vai fazer diferença alguma para a criança e você terá uma linda recordação.

A esposa Michelle ama animais e não tive dúvidas, sugeri o tema Safári para homenageá-la e ela adorou! Não cogitamos uma única vez outro tema e então passamos a planejar a festa com 9 meses de antecedência. Isso mesmo, 9 meses antes! Sou muito detalhista e organizado, por este motivo iniciei com tanta antecedência.

O primeiro passo, foi selecionar na internet imagens de festas Safári que nos agradava e salvava para depois sentarmos juntos e eliminarmos o que não faríamos. Definido o tema, era hora de decidir itens predominantes para organizar uma festa. Ode seria a festa? Casa? Salão de Festas do Condomínio ou Buffet? Para quantas pessoas?

Graças a Deus temos uma família grande, muitos amigos e o desejo era convidar as pessoas que faziam parte do nosso dia a dia, e assim fizemos.

Escolhemos fazer a festa no salão de festas do condomínio e limitar a 100 convidados. Tarefa difícil essa, mas deu tudo certo!

Na época, minha cunhada trabalhava com eventos e nos ajudou na cenografia da festa, mas os preparativos foram feitos pela mamãe e o papai aqui! Fomos na famosa 25 de Março aqui em São Paulo, compramos vários itens e fizemos em casa vários itens para compor a cenografia. Deu muito trabalho, mas foi muito prazeroso!

Escolhemos fazer a festa no sábado a tarde, por um período de 5 horas, pois era um período que sabíamos que o Fefê já teria acordado de seu soninho da tarde e estaria super disposto. Ele sempre foi muito comunicativo e sorridente, logo ia passando de braço em braço numa boa!

Para recreação, contratamos uma cama elástica e um tobogã gigante, claro que ele não aproveitou esses brinquedos, mas receberíamos seus amiguinhos maiores e queríamos que eles aproveitassem este dia.

Servimos salgadinhos, docinhos, água, sucos e refrigerantes. A ideia era uma festa simples, porém muito bonita e assim fizemos.

A retrospectiva de um aninho fiz questão de elaborar do começo ao fim! Procurei na internet sobre como fazer e usei o windows movie maker.

Para lembrancinha, fizemos imã de geladeira e compramos um boneco ecológico em formato de leão. Ao regar a cabeça dele, nascia grama!

Abaixo, mural com algumas fotos para vocês conferirem como ficou a festa de um aninho do Fefê!

Espero que gostem!

Abraço.






















Marcelo

2 comentários:

  1. Linda festa, Marcelo! Eu também optei por fazer todos os detalhes da festa do Caio! Desde a decoração, lembrancinhas e comidas, tudo fui eu que fiz. Acho que isso deixa a festa com mais amor ... Escolhemos o tema de Fazendinha, para combinar o clima da nossa cidade e de tudo que gostamos, ficou muito linda! E agora, vai ter post da festinha de dois anos, fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Louise! Dá trabalho, mas é muito bom participar deste momento! A festinha de dois anos, nao fizemos, na verdade, optamos em viajar! Tem um post aqui no blog sobre viagem com filhos! Lá eu conto como comemoramos os dois anos do Fefê. Mas no terceiro aninho, vai ter festa! kkkk

      Abraço.

      Excluir

Instagram