NÃO É NÃO E PONTO FINAL.



Acabei de ler o texto sobre dizer NÃO aos nossos filhos e quero compartilhar com vocês um resumo: 


Dizer NÃO a um filho é muito mais um ato de amor do que dizer um sim! 


Deus não nos dá tudo que pedimos ou desejamos, Ele nos dá tudo que precisamos e ou podemos ter e muitas vezes o que Ele nos dá não é nada daquilo que gostaríamos, mas com o passar do tempo, reconhecemos que se tivéssemos recebido aquilo que desejamos, seria prejudicial. 


Da mesma forma, nossos filhos podem não entender algumas regras ou limites hoje, mas certamente estes limites estão lhe preparando para a vida e lá na frente ele vai agradecer por todos os "NÃOS" que recebeu. 


Portanto, ame seu filho, estabeleça regras, limites e diga NÃO toda vez que precisar dizer, sem acordos e concessões. Isso é amor, isto é educar!


Texto de Pr. Eduardo Bergsten 


Abaixo, link do texto na integra:


#papaionline #familia #paisefilhos #filho#educacaodefilhos #tksgod #love#paternidadeativa


Marcelo

2 comentários:

  1. Oi, Marcelo.
    Concordo plenamente com o NÃO explicado acima. Aqui em casa funciona assim desde que nossa filha era um bebê. Ela é uma criança obediente, mesmo com as teimas características da idade. Uma psicóloga, amiga da família que conhece bem nós, diz que essa obediência dela é em função do NÃO desde cedo, quando necessário.

    Amei seu blog. Parabéns por ser um papai participativo na criação do rebento. Isso vai impactar positivamente todas as fases da vida dele.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana! Muito bom ter você por aqui! Obrigado pela participação, fortalecendo ainda amais o post e aproveito para lhe convidar a nos acompanhar também pelo facebook: papaionline e instagram @papaionline

      Abraço.

      Excluir

Instagram