PAI ...COM MUITO ORGULHO!



Quando descobri que seria pai, fiquei muito feliz e acompanhei cada momento da gestação do Felipe, mas confesso o amor que sinto por ele após o nascimento é diferente do tempo que ele ainda estava na barriga da mamãe Michelle. No caso das mulheres, acredito que este amor incondicional vem na gestação, pelo menos foi assim com a esposa Michelle, mas na maioria dos homens vem com o nascimento do filho.

Assistir o parto, me proporcionou uma felicidade e responsabilidade ao mesmo tempo jamais imaginada por mim. É um amor sem explicação! A alegria de olhar aqueles olhos que acabava de descobrir um mundo e total dependência, foi impactante.  Naquele momento prometi a mim mesmo e ao Felipe que iria amá-lo incondicionalmente e que cuidaria dele da melhor maneira possível até quando Deus me permitir independente de qualquer coisa, seria sempre apoiado e amado!


Tenho muito orgulho de poder criá-lo para este mundo, ensinando com exemplos e muito amor. Não sou perfeito, erro e erro muito,  mas após ser pai, penso muito antes de agir, pois sempre me pergunto se minha decisão será um bom exemplo ao meu filho. É muito difícil educar, mas ao mesmo tempo é sensacional saber que uma vida depende de você e será através do seu comprometimento e participação que moldará seu caráter e suas escolhas.

A Michelle e eu, procuramos educar o Felipe juntos e da mesma maneira, não passamos a mão na cabeça dele e o repreendemos sempre que necessário. Procuramos dialogar muito e explicar suas atitudes que não gostamos e que entendemos ser errado, assim como elogiamos quando ele faz algo certo.

O desejo do meu coração é que meu filho tenha orgulho de sua família e que espalhe amor onde ele for, e que seja um homem que agregue na vida das pessoas que cruzarem seu caminho.



Quando nos tornamos pai, muitas coisas mudam, como rotina, trabalho, valores e decidi me   entregar ao máximo a esta oportunidade de ser pai, me comprometendo a oferecer uma vida com muito amor e ensinamento com exemplos.  Me orgulho e agradeço esta benção que Deus me proporcionou e entregou em minhas mãos.

Muitas vezes me cobro que poderia fazer mais, pois trabalhar o dia todo fora e ter o convívio apenas alguns minutos de manhã e poucas horas a noite me faz refletir se poderia ser diferente. Infelizmente não consigo mais tempo durante a semana, então minha decisão foi viver intensamente o tempo que consigo me dedicar a ele.

Felipe, tenho um orgulho enorme de você, do seu jeito carinhoso e ogro ao mesmo tempo! Amo você meu filho e este amor durará para todo o sempre! Tenha certeza que minha vida será sempre dedicada a você!

Com amor e muito orgulho, seu pai!

Marcelo

4 comentários:

  1. Adorei o texto, simples e verdeiro como o verdadeiro puro amor que só pai e mãe conseguem nos dar!!!! IG: mari.amaedabia. Abraço!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, muito feliz que gostou! Obrigado e fique sempre conosco! Abraço.

      Excluir
  2. Parabéns Marcelo, é louvável encontrar pessoas assim. Sou um pai de primeira viagem também, e como vc que ser o exemplo de pessoa para minha filha.
    Ela fez de mim um @papai_no_controle.
    O Felipe ficará orgulhoso de saber que o papai está sempre online (presente).
    Forte abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos, muito bom ter você aqui! Muito feliz que gostou do texto! #tamojunto amigo!
      Abraço.

      Excluir

Instagram