Pais com ciúme dos filhos



Sabemos que a decisão de ter filhos altera nossa vida (pai e mãe) para sempre, e que na maioria das famílias, exige muito esforço da mulher, pois ela terá que manter tudo funcionando em sua casa e, muitas vezes, também fora dela, na sua vida profissional.  Um grande problema ocorre quando o esposo cobra o tempo que a esposa se dedica aos filhos.  Se isso tem acontecido na sua casa, tenha calma, pois você não é o único e saiba que isto se repete muito.

Os pais que sentem ciúme do tempo que a esposa se dedica aos filhos, normalmente sentem-se abandonados, acreditando que a esposa já o descartou. Os pais passam a se incomodar com pequenas coisas que a esposa faz, tentando chamar atenção. Isso pode gerar conflitos e deixar a mulher irritada.
Procure também se auto analisar e verificar se você não está sendo ausente na criação de seus filhos, pois quando os dois (pai e mãe) estão vivendo a mesma fase de dedicação aos filhos, normalmente falam das mesmas coisas e se aproximam ainda mais, evitando assim este sentimento de rejeição por parte da esposa.
Uma vez que você é um pai participativo e mesmo assim nota que sua esposa está lhe deixando de lado, sugiro o dialogo, pois é fundamental em qualquer situação e você como esposo tem total liberdade de chamá-la para conversar e expor seus sentimentos. Este ciúme pode ser insegurança e talvez a esposa não esteja notando esta situação.
Normalmente as mães se envolvem com os filhos o tempo todo e não conseguem observar outras pessoas a sua volta e não perceber este problema com o marido e isto pode ser um problema para a família. Por este motivo a conversa franca entre o casal é essencial.
Mulher, estimule seu marido a exercer uma paternidade ativa, assim ele estará mais presente na vida dos filhos!
Homem, comprometa-se com alguns tarefas do dia a dia com seus filhos e até mesmo com a casa, pois assim aliviará a sua esposa e conseqüentemente ela terá mais tempo para você!
Abraços.

Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram