CASTELO DE AREIA

Cast
elo de Areia
E ai gente, eu sou o Landim, pai do Mateusinho de 2 anos, que dentre muitas outras características tem Síndrome de Down. Quando o Marcelo me chamou para participar aqui do blog fiquei feliz pra caramba, pois além de ser um projeto bem bacana, eu acho que contar nossa historia sempre pode tocar alguém de forma positiva.
Pra começar sou um pai como tantos outros, de dois filhos lindos e muito diferentes, Sophia e Mateus. Quando minha princesa tinha 2 anos, engravidamos do nosso segundo filho, Mateus. Um menino!!! Noticia maravilhosa, teríamos “garantido” um casal!! O papai aqui já começou a bolar mil planos, de ir ao estádio, jogar futebol, brincar de super herói....e a princesa já ia ter um irmão homem pra protege-la, que coisa Maravilhosa!!! Vida perfeita, família perfeita, tudo exatamente como planejávamos, Graças a Deus!!!
E aí a gravidez da minha esposa começou a se desenrolar. No inicio nosso bebe não tinha nome, mas o Papai aqui se identificou com o nome Mateus e insistiu pra que esse fosse o nome, mesmo sem ser a primeira opção da Mamãe. Intuição talvez. E assim, nosso bebe já era o Mateusinho.
Na 12ª semana de gestação, fomos fazer um exame pre natal de rotina, a translucencia nucal. Era véspera de carnaval, a ida para a praia já estava organizada, cerveja comprada, cinco dias de diversão garantida. Mas durante o ultrassom o medico, olhou, olhou e olhou de novo, e ai deu a noticia: “Olha gente, aqui pelos exames, não identificamos o osso nasal e a prega nucal esta muito maior que o padrão, isso é um indicativo de que o bebe de vocês tem uma má formação genética.” Pronto, meu castelo de areia havia desmoronado.
Pessoal, esta foi a primeira parte da nossa história, dividimos em três partes para não ficar maçante. Na próxima semana continuamos com a segunda parte: Mateus, um presente de Deus.
Após relatarmos nossa história, usaremos este canal de comunicação com informações sobre Down para que todos conheçam um pouco mais e nos ajudem a disseminar que Normal é ser diferente!


José Landim Macedo Ferraz
Diretor da Associação Down Fortaleza
Instagram: @mateusehdemais
Facebook: mateusehdemais



Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram