NORMAL É SER DIFERENTE! SINDROME DE DOWN, ALEGRIA E ALIVIO!



Síndrome de Down, Alegria e alivio!

E passaram-se os dias de espera. Chegou o resultado do exame: Trissomia Livre do Cromossomo 21, Síndrome de Down. Aquilo que para muitos é uma noticia devastadora, para mim foi uma noticia maravilhosa. 

Primeiro porque meu filho ia nascer, depois porque ele iria sobreviver, e por fim porque ele iria viver de uma maneira que não seria tao sacrificante nem para ele nem para nossa família. Confesso que em seguida esse pensamento me pareceu um pouco egoístico, mas foi exatamente o que senti. 

Tanto foi assim que resolvemos sair para comemorar que o Mateusinho estaria conosco e frente todas as outras possibilidades ele “só tinha Síndrome de Down”! Esse foi um ponto determinante para nós, a Síndrome de Down em momento algum representou uma tristeza ou angustia, mas um alivio e uma certeza de que a vida havia vencido. 

Hoje após conviver com tantas outras famílias e tantas outras deficiências, entendo que o amor supera tudo, e que a felicidade independe de condição genética, e que essa alegria que sentimos na verdade era a alegria de que teríamos nosso filho ao nosso lado.

José Landim Macedo Ferraz
Diretor da Associação Down Fortaleza
Instagram: @mateusehdemais
Facebook: mateusehdemais

Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram