Benção 19 de 101 - Cartões 101 Bençãos para o Pai - BVBooks





Quando seu filho está tentando iniciar uma conversa com você, mas você continua a ler o jornal, trabalhar no computador, olhar para o celular ou não interromper outra atividade, a mensagem recebida pelo seu filho é que ele não tem valor ou importância suficiente para que você pare com o que está fazendo e o escute.



Olho no olho é necessário para que seu filho sinta que você está totalmente concentrado naquilo que ele está dizendo. Repita, usando suas próprias palavras, aquilo que ele disse. Isso o deixará seguro de que você ouviu e entendeu aquilo que ele estava tentando transmitir.

Há ocasiões em que tudo que a criança deseja é ser ouvida e compreendida. Dizer coisas como" "Você não deveria ter feito isso; foi um erro!" ou "É isso que você precisa saber agora…" não ajudam numa ocasião dessas. Seu dever como pai ou mãe é ensinar seu filho a distinguir o certo do errado, mas estas lições devem ser ensinadas em tempos mais apropriados – não quando seu filho está se aproximando de você em busca de empatia e compreensão.

Como pais, nossa meta deve ser construir a confiança da criança em nós. Se, e quando seu filho confiar em você, não passe a informação aos outros. Se seu filho sentir que pode confiar em você, continuará a procurá-lo em busca de apoio e conselho. 

Por Yaacov Lieder 




Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram